Servidores Recomendados

Action Quake 2

Action Quake 2 nada mais é que um mod para quake 2. É a mesma coisa, porém muito mais realista. Se você levar um tiro, tem que colocar um bandaid (bandeide). Sua vida não aumenta. Se acabar as balas tem que recarregar, não é automático. As armas são reais, como uma pistola, uma metralhadora automática, um rifle e os danos também são reais.

Não iremos perder tempo tentando falar como é Action Quake 2. Para jogar AQ2, você precisará da versão mais atual do Quake 2.

Após fazer o Download do Jogo. Extraia o conteúdo do arquivo no diretório do seu Quake 2 de modo que sua pasta fique da seguinte maneira: Quake2\action\. Esse arquivo contém todo o conteúdo necessário para rodar seu action com perfeição.

Para assegurar-se de que não terá problemas com cheaters, pegue o APRQ2, que pode ser baixado clicando aqui. Pegue a última versão, que suporte seu Sistema Operacional e instale no diretório quake2\.

Pronto! Com isso, você irá ter Action Quake 2 instalado no seu computador. Só faltará os mapas. Para rodá-lo, entre com o comando "+set game action" no atalho do seu Quake 2. Tem que ficar assim no atalho. Aqui estão alguns servidores brasileiros para jogar na internet:

200.177.229.248:27913 - Servidor Terra Online
200.177.229.248:27912 - Servidor Terra 2 Online

OBS.: há um arquivo chamado autoexec.cfg no diretório quake2/action. DELETE-O porque se não, toda vez que entrar no Action Quake 2, você terá que recolocar os comandos do jogo, ou configure-o de acordo com seus interesses e conhecimentos. Uma vantagem de deixá-lo é o fato de aceitar especiais como zoom na Sniper, ou mudar de Automática para Semi-Automática a pistola.
Lista de Servidores Atualizada em 31 de Julho de 2011.

Action Quake 2 é regido por uma série de comandos novos e para colocá-los basta escrever "bind tecla comando" no console ou abra o arquivo config.cfg ou autoexec.cfg no diretório quake2/action e edite lá seus comandos. CONFIG.CFG NÃO PODE SER DELETADO. Eis os comandos e suas respectivas funções:

-opendoor - abre as portas;
-bandage - diminui o sangramento ou "concerta" sua perna caso você caia e não morra;
-reload - recarrega a arma quando não tiver balas;
-drop item - joga fora o item que você está segurando;
-drop weapon - joga fora a arma que está segurando;
-weapon - troca/usa habilidades especiais de algumas armas, como por exemplo muda a pistola de automático para semi-automático, ou o zoom do rifle de 0 pra 2, 4 ou 6;
-use special - usa o arma especial: M-3 Assault Shotgun, Akimbo, MP5/10 Sub-Machine Gun, Sig Sauer SSG 3000 Sniper Rifle, M-4 Assault Rifle e Hand Cannon.
-Kevlar Vest - colete que protege contra tiros no peito. Se o tiro pegar na cabeça, é morte na certa (o famoso "Head Shot");
-Silencet - um silenciador para pistolas metralhadoras e rifles, não funciona nem em escopetas nem em metralhadoras de grande porte;
-Laser Sight - é como um funil nos seus tiros. Além de aumentar e facilitar a sua mira, ele faz com que seu tiro não espalhe tanto (láser na arma). Não dá para colocar na escopeta nem no rifle;
-Stealth Slippers - são botas que apenas tiram os sons de suas passadas. Assim você fica andando "mocado" por aí e ninguém irá te ouvir, nem se você pular ou cair;
-Bandolier - é um outro colete, mas esse não protege. Ele simplesmente te dá o direito de carregar outra arma além da que você já tinha e uma 2ª granada.

As armas são:
M-3 Assault Shotgun - uma escopeta;
Mk-23 - uma pistola automática;
Akimbo - (2 mk23), porém não aceita laser ou silenciador;
MP5/10 Sub-Machine Gun - uma metralhadora de pequeno porte;
Sig Sauer SSG 3000 Sniper Rifle - um rifle de atirador, com zoom;
M-4 Assault Rifle - não parece pelo nome, mas é uma metralhadora de grande porte, difícil de controlar quando atira, mas causa um estrago...
Hand Cannon - uma escopeta com o cano cortado. Tem aproximadamente o tamanho de uma pistola, só é bom usá-lo de perto.


Existem alguns comandos e variáveis para você usar durante o jogo e se divertir; " serve para dividir linha ou fazer 2 ou mais comandos por linha e para especificar qual o comando, não entendeu? Você colocará os comandos dentro das aspas, com exeção do "menu", para que uma tecla execute uma determinada função, por exemplo: bind q "weapon", ou bind a "say_team estou com %H de Vida". Você verá nos próximos itens.

menu - ativa um menu onde voce pode votar no proximo mapa (70% dos votos mudam o mapa do servidor), ignorar mensagens de um jogador, e também agora podemos, votar em quem deve ser kickado (aceito em 80% dos votos), ou seja o jogador ser expulso no "meio" da partida.

novas váriaveis (%)
%L - fala sua localização no mapa (ex: say_team "taking fire at %L")
%S - fala as áreas que você pode ver (ex: say_team "i'm at %L and i can see %S")
%E - fala o nome do inimigo (ex: say_team "enemy spotted, i'll get him (%E)")
%F - fala arma do inimigo (ex: say_team "enemy spotted with a %F")
%G - fala onde o inimigo está (ex: say_team "enemy spotted at %G"
%W - fala a arma que você tem
%A - fala a munição que você tem
%I - fala o item especial que você está usando
%K - fala o nome da ultima vitima (ex: say_team "enemy down, i got %K")
OBS.: a variável tem que ser maiúscula.

punch - soca seu inimigo (liberte seu espirito de maguila!!!) ;-)

voice - fala alguns sonsinhos na hora que quiser, estando vivo é claro, porque os vivos não veem qualquer forma de comunicação com os mortos (ex: voice arquivo.wav). A extensão é obrigatória no voice.

radioteam - fala outros sonszinhos no mesmo esquema acima (radioteam arquivo). É obrigatório o não uso da extensão no radioteam.

Exemplos:

-Quando você for atingido, coloque um bind assim: bind tecla "say_team fui atingido, to com %H de vida!!;radioteam imhit"
-Quando você matar alguém: bind tecla "say_team inimigo eliminado %K!;radioteam enemyd"
-Se quiser falar com seu time sem que o outro veja a mensagem: bind tecla "messagemode2" Esse nao dá para colocar sons.

OBS.: os voices estão no diretório quake2/action/sound/user e os radioteam no diretório quake2/action/sound/radio/male ou quake2/action/sound/female bastando você escolher qual som quer usar e fazer seu bind.

Download: Action Quake 2, Versão mais recente!

Não entendeu? Faça seu comentário aqui.

Nenhum comentário: